A ATP elencou alguns destaques da temporada 2025 no circuito Challenger, e o brasileiro João Fonseca é um dos nomes com melhor desempenho em torneios da categoria.
O americano Emilio Nava e o canadense Liam Draxl terminaram a temporada com 44 vitórias em partidas de nível Challenger, liderando o ranking de mais partidas vencidas. Nava e outros cinco jogadores estão empatados com o maior número de títulos de Challenger nesta temporada, juntamente com Nicolai Budkov Kjaer, Borna Coric, Cristian Garin, Jan Choinski e Patrick Kypson, todos com quatro troféus.
Fonseca aparece em destaque pela idade precoce em que conquistou o evento de Canberra, na Austrália, em janeiro de 2025, com apenas 18 anos. Ele também venceu, em abril, o forte torneio 175 de Phoenix (EUA). Junto ao brasileiro, os jovens a erguerem troféus da categoria foram Justin Engel, Budkov Kjaer, Rafael Jodar, Rei Sakamoto, Martin Landaluce, Alexander Blockx, Dino Prizmic e Matej Dodig.
João também foi um dos quatro tenistas que venceram um torneio ATP após vencerem um Challenger em 2025, sendo campeão em Buenos Aires e na Basileia.









