O brasileiro João Fonseca falou após sua vitória sobre o espanhol Alejandro Fokina no Masters 1000 de Cincinnati, contando com a desistência do adversário no segundo set.
Fokina começou a demonstrar dificuldades de mobilidade em quadra logo após abrir vantagem de 4/0 no segundo set. Ele já havia vencido a primeira parcial por 7/6(7-4). Fonseca fez cinco games seguidos, virando para 5/4 no segundo set, quando o espanhol número 18 do mundo acabou desistindo do duelo. Em entrevista para a ATP, instantes após a desistência de Alejandro, o brasileiro comentou sobre a partida.
“Quando você está jogando mal, tem que encontrar soluções. Eu fiquei no jogo e isso foi algo bom pra mim, foi algo bom para o meu desempenho no futuro, isso, esses jogos… infelizmente ele desistiu mas eu me senti mais a vontade no jogo, essas partidas me darão mais confiança”, disse o número 52 do mundo.
“O primeiro set foi muito duro, com um pouco de nervosismo. No tie-break ele levou a melhor. No segundo set ele começou me destruindo, jogou muito bem, muito sólido. Mas me mantive no jogo, consegui quebrar ele e isso me deu uma motivação a mais. Segui firme, acreditando. Ele foi abaixando o nível e acabou se retirando, uma pena, desejo tudo de melhor para ele, sei que é um grande jogador e uma boa pessoa. Espero jogar outras partidas com ele”, finalizou Fonseca, que agora encara o vencedor da partida entre o itaiano Flavio Cobolli e o francês Terance Atmane, em duelo que será válido pela terceira rodada em Cincinnati.