O brasileiro João Fonseca falou sobre sua partida de estreia no Masters 1000 de Cincinnati (EUA), vencendo o chinês Yunchaokete Bu.
Fonseca não começou bem, mas encontrou soluções e conseguiu triunfar sobre Bu com as parciais de 4/6 6/2 7/5 em 2h19min de partida na quadra central do torneio americano, jogado em quadras duras e com premiação de US$ 9,1 milhões. Minutos após o embate, João falou em entrevista, ainda na quadra.
“Na primeira rodada, sempre fico um pouco mais nervoso. Hoje, no primeiro set, não consegui colocar tantas bolas. Estava com um pouco de dificuldade. Mas depois, me recuperei. Quebrei o saque dele no início do segundo set, comecei a me sentir um pouco melhor. No terceiro set, encontrei a oportunidade em 5 a 5 e agarrei. Estou muito feliz com a forma como acreditei do início ao fim da partida”, iniciou o brasileiro.
“Eu estava com muita dificuldade. Estava errando muitos golpes. Não estava me sentindo muito bem hoje. Eu estava me mantendo no jogo, acreditando que poderia encontrar uma oportunidade, e a tive. Ele estava 40-30 e errou um forehand. Então, eu tive uma oportunidade no 40-40. Ele errou uma bola fácil e eu joguei muito bem na devolução. Estou feliz com a forma como me mantive na no jogo. Seguimos”, disse o número 49 do mundo, que na segunda rodada terá pela frente o Top 20 espanhol Alejandro Fokina, em partida que deve ocorrer no sábado.