Crédito: Cincy Tennis
Crédito: Cincy Tennis

João Fonseca destaca aprendizados da temporada e segue focado em evolução

Compartilhe:

Em entrevista ao SporTV e ge.com em Nova Iorque, o brasileiro comentou sobre as expectativas para o US Open e os aprendizados dos últimos meses.

“Esse lado da experiência é algo que eu tenho aprendido muito esse ano. Estou jogando torneios maiores, competindo com jogadores mais fortes. O tênis não é feito só de inspiração, não é todo jogo que você vai ter a confiança de jogar todas as bolas na paralela e dar winners. O tênis é muito mais complexo, mental, físico, e isso eu estou entendendo, mesmo quando estou jogando mal, me sentindo , ter uma postura positiva, acreditar e mudar o placar. Tem sido muito aprendizado”, iniciou o de 19 anos durante a entrevista.

João caiu na estreia do Masters de Toronto e parou na terceira rodada em , contra a sensação do torneio, Terence . Ele reconhece não estar jogando o seu melhor, mas segue trilhando o seu caminho natural, com o tempo.

“Os dois últimos torneios não foram da forma que eu queria, mas estou me sentindo bem, treinando bem aqui em Nova Iorque e é partir com tudo para a primeira rodada, seguir trabalhando. Não tem uma fórmula secreta para quando está se sentindo mal dentro de . Obviamente, é treinar, treinar e treinar, e o momento vai chegar. Já escutei muito isso e eu digo para mim mesmo: se está numa fase , acredita, trabalha mais duro; não ficar brabo que está errando mais bolas e sim encontrar uma forma de erras cada vez menos e reverter esse cenário, isso é outra coisa que estou com o tempo”, finalizou Fonseca, que estreia no US Open diante do sérvio Miomir , na -feira.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?