A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou, na noite deste domingo, a nova subida de João Fonseca no ranking após a realização do US Open, o quarto e último Grand Slam do ano.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele subiu três colocações com os 34 pontos somados (50 da segunda rodada menos 16 da final do quali em 2024) e foi ao 42º lugar, superando sua melhor marca que era o 44º.
Ele ultrapassa Flávio Saretta e se torna o nono maior homem do tênis brasileiro em termos de posição na tabela. Gustavo Kuerten foi o número 1 do mundo em 2000 e durante 2001 por 43 semanas, a seguir Thomaz Bellucci, Thomaz Koch, Fernando Meligeni, Luiz Mattar, Marcos Hocevar, Jaime Oncins e o oitavo, Carlos Alberto Kirmayr que foi o 36º colocado. Contabilizando mulheres, Fonseca passa a ser o 12º uma vez que Bia Haddad, Maria Esther Bueno e Niege Dias tiveram melhores colocações. Fonseca passou a melhor marca de Teliana Pereira que foi a 43ª em 2015.
O brasileiro que soma 1129 pontos na ATP não terá torneios com pontos no restante do mês. O próximo a ser disputado será o Masters 1000 de Xangai, na China, que começa dia 1º de outubro. Em setembro ele joga a Copa Davis no próximo final de semana e no outro a Laver Cup em São Francisco, nos Estados Unidos.
Entre os demais brasileiros, Thiago Wild perdeu três e é o 143º, Felipe Meligeni perdeu dois e é o 165º e Thiago Monteiro se sustentou no 169º.








