Crédito: Corinne Dubreuil
Crédito: Corinne Dubreuil

João Fonseca confirma melhor ranking e se torna o 9º maior da história do Brasil

Compartilhe:

A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou, na noite deste domingo, a nova subida de Fonseca no ranking após a realização do US Open, o quarto e último do ano.

Entre em nosso canal do Whatsapp!

Ele subiu três colocações com os 34 pontos somados (50 da segunda rodada menos 16 da final do quali em 2024) e foi ao 42º lugar, superando sua marca que era o 44º.

Ele Flávio Saretta e se torna o nono maior homem do tênis brasileiro em termos de posição na tabela. Gustavo foi o número 1 do em 2000 e durante 2001 por 43 semanas, a seguir Thomaz Bellucci, Thomaz Koch, Fernando Meligeni, Luiz Mattar, Marcos Hocevar, e o oitavo, Carlos Alberto Kirmayr que foi o 36º colocado. Contabilizando mulheres, Fonseca passa a ser o 12º uma vez que Haddad, Maria Esther Bueno e Niege Dias tiveram melhores colocações. Fonseca passou a melhor marca de Teliana Pereira que foi a 43ª em 2015.

O brasileiro que soma 1129 pontos na ATP não terá torneios com pontos no restante do mês. O próximo a ser disputado será o Masters 1000 de , na China, que começa dia 1º de outubro. Em setembro ele joga a Copa no próximo final de semana e no outro a Laver Cup em São Francisco, nos Estados Unidos.

Entre os demais brasileiros, Thiago Wild perdeu três e é o 143º, Felipe Meligeni perdeu dois e é o 165º e Thiago Monteiro se sustentou no 169º.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?