O carioca João Fonseca, 24º da ATP, é um dos quatro indicados a prêmio de ‘Revelação do ano’ no ATP Awards 2025. A premiação anual é feita com votação dos próprios tenistas na maior parte das categorias, sendo o ‘favorito dos fãs’ feito por voto popular online.
Os concorrentes das categorias são apresentados aos poucos e nesta quinta-feira foram anunciadas três categorias: ‘Revelação do Ano’ e ‘Prêmio Stefan Edberg de Esportividade’ e ‘Melhor Treinador’.
Leia mais
João Fonseca tem temporada histórica e ascensão de ranking inédita no tênis brasileiro
Dono de uma ascensão meteórica no ranking da ATP, tendo aberto o ano como 145º do mundo e finalizado como 24º, Fonseca somou seus dois primeiros títulos em nível ATP: Buenos Aires em fevereiro e do ATP 500 da Basileia (Suíça) em outubro.
O brasileiro de 19 anos abriu o ano com o título no Challenger de Canberra (Austrália), conquistou ainda em janeio sua primeira vitória sobre um tenista do top 10, o russo Andrey Rublev, na estreia do Australian Open e foi conquistando campanhas como suas primeiras participações nos Grand Slams, furou o qualificatório na Austrália e conseguiu classificação direta à chave principal nos demais torneios. Fonseca também foi campeão no Challenger de Phoenix (Estados Unidos) e fez sua primeira disputa de terceira rodada em Slams em Wimbledon e Roland Garros.

Os demais concorrentes na categoria Revelação do Ano são: o britânico Jack Draper, 10º, que conquistou o título do Masters de Indian Wells; o tcheco Jakub Mensik, 19º, e campeão do Masters de Miami batendo ninguém menos que Novak Djokovic na grande final; e o monegasco Valentin Vacherot, 31º, que curpreendeu o mundo, furou o qualificatório e conquistou o título do Masters de Shanghai (China) saltando de 105º para o top 40.









