Em entrevista para a ESPN Brasil nesta madrugada, João Fonseca comentou a ausência dos dois últimos dias da Laver Cup. Ele jogou na sexta-feira contra Flávio Cobolli, 25º colocado, onde marcou 6/4 6/3, mas foi preterido pelo capitão Andre Agassi nos dias posteriores.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca revelou que foi consultado para jogar duplas neste domingo, mas ele mesmo acreditou que outros jogadores estavam em melhores condições para a modalidade.
“Eu sabia que com meu jogo de sexta-feira se alguém desse mole eu estaria lá. Mas no sábado todos jogaram um incrível tênis. Não fiquei triste nem nada por não ter sido escalado no domingo. Até fui perguntado de jogar dupla, mas não sou o especialista e os dois ali…a gente teve uma dicsussão em equipe e a gente achou melhor eles. Faz parte da equipe, faz parte do espírito de equipe. Eu estava no banco, dando o meu máximo, meu 100%, querendo a vitória. Faz parte, talvez ano que vem estaremos jogando sábado e domingo”, contou o brasileiro.
Fonseca revalou seus planos no calendário: “Eu começo em Xangai, eu volto pro Brasil agora, depois Xangai. Depois no indoor tô vendo onde começar, mas provavelmente Bruxelas”.
O tenista tem no calendário provisório Xangai, a partir do primeiro dia de outubro, depois Bruxelas, a partir do dia 13, e Basileia, na Suíça, a partir do dia 20.
O tenista comentou ainda sobre o sonho de ver a Laver Cup no Brasil: “Vamos ver. Tentar aí. Jogar um grande tênis, subir no ranking talvez puxar para algum ano ali na América do Sul seria muito legal , a torcida brasileira faria um grande barulho, é um torneio que caberia muito no Brasil”.