O brasileiro João Fonseca falou em entrevista instantes após vencer o maior título de sua carreira no ATP 500 da Basileia, na Suíça, neste domingo.
Fonseca, 46º na última atualização do ranking, bateu o espanhol Alejandro Fokina, 18º, e se garantiu no Top 30 mundial pela primeira vez, aos 19 anos.
“É uma loucura. É difícil dizer, porque passamos por muita coisa. Quero agradecer à minha família e aos meus treinadores que me ajudaram a alcançar esse feito incrível. Meus pais acabaram de chegar do Brasil. Eles iam para Paris, mas mudaram de voo e chegaram aqui uma hora antes da partida. É incrível tê-los aqui para o maior título da minha carreira. É um prazer jogar este esporte. É um prazer jogar este torneio. Estou muito feliz“, iniciou.
O jovem dedicou o título para seus pais e em especial para sua mãe, que o acompanhou desde criança nas competições.
“Foram eles que acreditaram em mim. Eu estava pensando em ir para a universidade. Eles disseram: ‘A escolha é sua. Estaremos lá para apoiá-lo, não importa o que você escolha’. Quero agradecê-los. Desde pequeno, minha mãe viajava comigo. Desde os 11 anos, só viajava com ela. Este título é para ela.”









