Em entrevista para a ESPN 2 após a queda na segunda rodada do US Open diante do tcheco Tomas Machac, 22º colocado, João Fonseca comentou sobre o seu calendário que vem sendo mais espaçado após o Masters 1000 de Miami.
Segundo João, seus próximos torneios são a Copa Davis, dias 13 e 14 de setembro em Atenas, na Grécia, depois a Laver Cup, entre os dias 19 e 21, e ainda está definindo com seu staff por onde começar na Ásia. O tenista não se inscreveu em nenhum dos eventos asiáticos ainda e esta semana optou inicialmente por ficar de fora de Pequim ou Tóquio na semana depois da Laver Cup que é jogada em São Francisco, nos Estados Unidos.
“Obviamente o calendário eu vejo esse ano é uma coisa atrás da outra. Agora volto pra casa, descanso, treino, depois Davis e Laver Cup. Depois estamos vendo o que vamos fazer para não emendar uma coisa na outra e acabar atrapalhando um pouco o mental e o físico. Estamos vendo onde vamos começar na Ásia”, começou dizendo o carioca de 19 anos que emendou.
“Estou gostando dos torneios, conhecer lugares novos. Não tenho uma crítica ainda ao calendário pois é minha primeira vez e só estou curtindo tudo. É vivendo e aprendendo. Tenho muitos anos pelo circuito e muitas coisas vão mudar”, fializou.