Com a derrota do moengasco Valentin Vacherot nesta sexta-feira nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, João Fonseca teve seu ranking definido para a próxima segunda-feira, 3 de novembro, a ser divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro dará um salto de mais quatro posições sendo o 24º colocado na tabela, pela primeira vez no top 25. O desempenho fará com que o jovem de 19 anos bata o recorde pessoal de Fernando Meligeni, semifinalista de Roland Garros, que foi o 25º colocado em 11 de outubro de 1999. Esta foi a única semana de Fininho neste ranking. Ele esteve por várias semanas no top 30 entre meados de 1999 e o começo de 2000.
Fonseca vai igualar a marca da lenda Thomaz Koch, o terceiro maior jogador em termos de ranking do tênis brasileiro. Koch foi o 24º em 20 de dezembro de 1974 e no primeiro ranking de 1975. É bom lembrar que Thomaz jogou por alguns anos quando o tênis era ainda amador na década de 60 e não havia ranking que só foi estabelecido no tênis masculino em 1973.
João agora mira Thomaz Bellucci, o segundo maior ranqueado brasileiro na história, sendo o 21º colocado, só atrás de Gustavo Kuerten no tênis masculino. Contando homens de mulheres, Fonseca tem ainda Bia Haddad Maia como única top 10 da história no feminino em simples. Maria Esther Bueno foi a 29ª e igual a Koch jogou no seu auge quando não havia a tabela e o tênis ainda caminhava para o profissionalismo.








