Jaime Oncins, capitão do time brasileiro, celebrou a vitória sobre a Grécia por 3 a 1 e a vaga do time para os Qualifiers da Copa Davis em 2026.
Jogando em alto nível, Marcelo Melo e Rafael Matos abriram vantagem no confronto ao superarem Petros Tsitsipas e Aristoteles Thanos por um duplo 6/2. Na sequência, João Fonseca protagonizou uma das maiores vitórias de sua carreira até aqui, ao bater Stefanos Tsitsipas, atual número 27 do ranking mundial, em uma partida emocionante, terminando em 6/4 3/6 7/5.
Com os resultados, o Brasil fechou o confronto em 3 a 1 diante dos gregos.
O capitão Jaime Oncins destacou a importância das vitórias do dia e o desempenho coletivo da equipe. “Foi um domingo espetacular para o Brasil. O Marcelo e o Rafael entraram muito firmes nas duplas, jogaram em alto nível e nos deram a confiança que precisávamos. Logo depois, o João conseguiu uma vitória incrível contra o Tsitsipas, mostrando maturidade e muito talento em um jogo de altíssimo nível. Essa vitória mostra a força do grupo e o quanto estamos preparados para competir entre as principais equipes do mundo”, avaliou Oncins.









