Jábali e Ferreira surpreendem e avançam no Masters em Angra (RJ)

Compartilhe:

No jogo mais emocionante das semifinais desta sexta-feira (15/nov), depois de oito match points, Adriano Ferreira e Roberto Jábali bateram Júlio Silva e Marcelo Saliola, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 16-14, na etapa de encerramento do Itaú Masters Tour 2013. Silva era o favorito ao titulo de melhor da temporada do de seniores e liderava o ranking até esta derrota. O grande confronto final será realizado entre as Jábali/Ferreira e Mello/Carlsson, neste sábado (16/nov), a partir das 16 horas no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis (RJ)

“O jogo foi muito equilibrado. No primeiro set, jogamos muito bem, no segundo, demos uma relaxada e acabamos perdendo. No super tie-break foi só emoção, perdemos vários match points, mas conseguimos a vitória. Acho que a força de vontade fez a diferença. A final será duríssima. Só quero me concentrar no jogo e tentar ser campeão”, contou Jábali, quarto do ranking do Masters Tour, que ainda pode ser o campeão no circuito.

Mas, na final, a dupla do interior de São Paulo terá um desafio difícil pela frente. Enfrentarão a parceria formada pelo ex- Ricardo Mello e por Márcio Carlsson, que bateram Pablo Albano e Júlio Góes, por 6/4 e 6/2. Mello é vice-líder do ranking e também está na briga para levar a taça de campeão da temporada.

“A decisão será muito disputada, com certeza. Já joguei contra eles na final de Ribeirão Preto desse (ao lado de Menezes) e acabei ganhando. Aqui a situação é diferente, além da quadra ser rápida. Sei que tenho um jogo duro pela frente, mas vou fazer de tudo para sair com a vitória”, disse Mello.

O feminino pode ter uma campeã inédita

O circuito Itaú Masters Tour terá uma campeã neste sábado. Sumara Passos e Luciana Tella estão na disputa pelo troféu de melhor jogadora desta temporada. Andréa Vieira faz parceria com Tella e Passos tem companheira Carla Tiene. A decisão de duplas femininas terá início a partir das 10 horas da manhã.

Para chegar a final, Vieira e Tella venceram a líder do ranking Ana Paula Zannoni e Roberta Burzagli, por duplo 6/2. “Jogamos super bem, foi um jogo disputado e erramos pouco. Amanhã (sábado), vou disputar com a Sumara o título de campeã do circuito.Vai ser um jogo muito difícil, é muito firme e a Carla é mais nova, então vai vencer quem estiver melhor no dia,” comentou Luciana.

Já na outra , Passos e Tiene bateram Patrícia Medrado e Sabrina Giusto, por 7/5 e 6/1. “O jogo foi duríssimo, mas fomos melhorando no final do primeiro set e conseguimos vencer. Amanhã vamos enfrentar uma das duplas mais entrosadas do circuito. A Dadá (Vieira) e a Luciana jogam juntas desde o Mas, vou entrar em quadra para fazer o meu melhor, sem ficar pensando muito no título”, analisou Sumara.

RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA (15/11 )


Mello e Carlsson d. Kist e Kyriakos – 6/2 e 6/0
Ferreira e Jábali d. Silva e Saliola – 6/3, 4/6 e 16-14
Mello e Carlsson d. Albano e Góes – 6/4 e 6/2

Feminino
Tella e Vieira d. Zannoni e Burzagli – 6/2 e 6/2
Passos e Tiene d. Medrado e Giusto – 7/5 e 6/1

ÇÃO DE SÁBADO

10h30: Final : Sumara Passos e Carla Tiene Andreá Vieira e Luciana Tella

16h00: Final Masculina: Ricardo Mello e Márcio Carlsson x Adriano Ferreira e Roberto Jábali

O EVENTO – O Masters Tour foi lançado em 2003, apenas com disputas masculinas, ganhando uma chave em 2011, quando passou a ser patrocinado pelo Itaú. A competição é disputada entre duplas formadas por campeões , finalistas de ATP e representantes do País em Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos, e Fed Cup. A temporada 2013 teve início em (PR), passando por Ribeirão Preto (SP), (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP), antes de chegar ao Club Med Rio das Pedras.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?