Ao todo 62 jogos serão realizados em programação robusta nesta quarta-feira na IX Copa Costa Verde, a nona edição do torneio que está ficando cada vez mais tradicional no calendário do tênis Masters do circuito mundial. O torneio tem 149 atletas e acontece no Costa Verde Tennis Clube, em Piatã, Salvador (BA), em evento contabilizando pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Pedro Silva, da Bahia, buscará o pentacampeonato no torneio onde é absoluto desde 2019. Para tal precisará vencer o austríaco Mário Banfoldy para finalizar a fase de grupos com três vitórias e levantar o caneco. Ele venceu seus dois jogos até aqui na competição. A categoria 70 anos terá sua final entre Luiz Heeren e Wilson da Silva com ambos com duas vitórias e fazendo a disputa direta pelo caneco. A categoria 65 anos está na semifinal e define seus finalistas co mas semis entre Paulo de Moraes e Helder da Silva e de Cosme de Oliveira e Rubens Pereira.
O dia terá disputas de rodadas iniciais nas categorias mais jovens com jogos começando a partir das 8h30. Ricardo Tomb, ex-número 1 do mundo, estreia nos 60 anos contra Adilson Rodrigues. A chave tem o suíço Philippe Serex e o argentino Aldo Perez disputando com os brasileiros.
A competição vai até o próximo sábado, 11, oferece 400 pontos aos campeões de cada categoria e tem atletas de seis países. Além de Brasil e Áustria, a Suíça, o Uruguai, a Argentina e o Chile têm representantes.
A IX Copa Costa Verde é uma realização do Costa Verde Tennis Clube e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.