O croata campeão de Wimbledon em 2001 e ex-top 2, Goran Ivanisevic, concedeu uma entrevista ao ‘Estúdio SportKlub‘ da Croácia e entregou que o trabalho com o grego Stefanos Tsitsipas é grande, mas requer dedicação do atleta.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
O croata e o grego começaram a trabalha juntos na temporada de saibro europeu este ano com o objetivo de devolver o tenista que é ex-top 3 e atualmente é o 26º da ATP, ao top 10. Entretanto, Ivanisevic reconhece que tem um trabalho longo.
Ivanisevic foi questionado do que Tsitsipas precisa para voltar ao top 10 e ele iniciou: “É simples e não é fácil. Conversei com ele muitas vezes. Se ele resolver algumas coisas fora do tênis, terá uma chance e voltará ao lugar que lhe pertence, porque é um jogador bom demais para ficar fora do top 10”.
“Ele quer, mas não faz nada. Fica só “eu quero, eu quero”, mas eu não vejo esse movimento. Fiquei chocado, nunca vi um jogador mais despreparado na minha vida. Com esse joelho, estou três vezes mais em forma que ele. Isto é muito ruim”, disparou.
Stefanos Tsitsipas tem 26 anos e começou a jogar tênis aos 3. Ele é filho de uma ex-tenista, a russa Julia Salnikova e de Apostolos, ex-árbitro de tênis e que foi até 2024 o treinador dos filhos – além de Tsitsipas, seu imão mais novo Petros também é profissional.
Ivanisevic vem de um trabalho frustado com a cazaque Elena Rybakina e anteriormente ele atuou de 2019 a 2024 como treinador principal do sérvio Novak Djokovic, com quem ganhou nove títulos do Grando Slam.









