O croata Goran Ivanisevic, ex-top 2 e campeão de Wimbledon 2001, concedeu entrevista à imprensa de seu país e declarou que suas críticas ao pupilo Stefanos Tsitsipas,ex-top 3 e atual 29º do mundo, afetaram o tenista. No início da parceria, há quase dois meses, Ivanisevic declarou que Tsitsipas era o tenista “mais despreparado” que conheceu na vida.
“Isso o afetou um pouco porque todo tenista, todo atleta, quando seu ego fica um pouco inflado, não gosta de críticas. De qualquer maneira, eu disse a ele: tênis é um esporte individual. Para jogar em quadra, você precisa estar física e mentalmente preparado”, contou Ivanisevic ao Gol.
“Ele não estava mental ou fisicamente preparado em Wimbledon”, pontuou o treinador do grego que abandonou na estreia de Wimbledon quando perdia em 6/3 6/2 em pouco mais de 1h de jogo com uma lesão.
“Problemas nas costas, um milhão de problemas. Então é um longo caminho, não há varinha mágica, nem truques de mágica, você tem que trabalhar”, acrescentou o treinador que entre 2019 e 2024 trabalhou com o sérvio Novak Djokovic, com quem conquistou 9 títulos do Grand Slam.