Os ex-tenistas John Isner e Sam Querrey fizeram uma análise do potencial de João Fonseca no cenário do circuito mundial da ATP.
Durante o Nothing Major Show, os americanos falaram sobre as expectativas com o jovem brasileiro: “Eu sei que a gente fala muito sobre o Fonseca, mas, pelo bem da saúde do nosso esporte, e eu realmente acredito nisso, vou dizer que sim, ele pode alcançar esses caras e entrar na conversa. Não estou dizendo que será no próximo ano ou no seguinte, mas nos próximos quatro ou cinco anos ele pode estar entre os quatro principais favoritos para vencer cada Grand Slam que disputar”, iniciou Isner.
John segue sua análise dizendo que vai chegar o momento de Fonseca estar entre os melhores, mas ainda não no nível de Sinner e Alcaraz: “Então, vou dizer que sim, mas não no mesmo nível que eles estão. Acho que ele pode chegar a um ponto em que se espera que esteja entre os quatro semifinalistas.” No entanto, Isner admitiu que seria um pouco exagerado afirmar que Fonseca pode, neste momento, alcançar o mesmo nível de Sinner e Alcaraz. Ainda não. Mas ele vai estar lá em cima. É difícil dizer que ele será tão bom quanto o Sinner daqui a quatro anos, mas acho que ele pode competir com esses caras nesse período. Ele não vai ganhar quatro Slams em dois anos, mas acredito que possa vencer um ou dois em um intervalo de dois ou três anos.”
Querrey seguiu a mesma linha de pensamento do colega: “Sou super a favor do Fonseca, mas acho que esses dois são bons demais e estão se distanciando cada vez mais. Vejo mais como esses dois, Sinner e Alcaraz, sendo como Federer, Nadal e Djokovic. O Fonseca seria mais como um Murray ou um Wawrinka, que talvez ganhe de três a cinco Slams. Mas acho que o Sinner e o Alcaraz vão dominar sozinhos pelos próximos 15 anos.”