Jogando em casa e na Barra da Tijuca onde mora, a carioca Ingrid Martins e a parceira paulista Laura Pigossi, medalhista olímpica de Bronze, deram mais um passo rumo ao título do Rio Ladies Open, o WTA 125 do Rio de Janeiro jogado na Techset Academy. Jogando com forte torcida na quadra central, as brasileiras derrotaram a tenista de Burundi, Sada Nahimana, e a francesa Carole Monnet por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 5/7 10/8.
A dupla volta a jogar na Night Session desta sexta-feira, não antes das 19h, contra a dupla da croata Tara Wuerth com a espanhola Leyre Gormaz, que passaram pela dupla da brasileira Ana Candiotto com a argentina Julia Riera por 6/0 7/6 (7/3). Outra dupla brasileira, de Luiza Fullana e Thaísa Pedretti, foi superada pela espanhola Irene Burrillo e a georgiana Ekaterina Gorgodze por 6/1 6/4.
“Com certeza foi um jogo muito difícil, as meninas jogaram super bem. Conseguimos nos impor no começo do jogo, nos momentos importantes dominamos principalmente a rede. No segundo set perdemos um match-point no 5 a 3 no saque, se soltaram, mas a gente foi viva e jogar em casa sempre é bom, a torcida ajudou muito e no super tie-break foi no coração”, disse Pigossi.
“Nos momentos importantes, no super tie-break quem ganha é quem é mais corajosa, temos muita ciência disso, falamos isso, nós pensamos grande, isso tira um pouco a pressão, focamos na execução, sermos agressivas, fazendo nosso jogo. Com mentalidade de tudo que queríamos fazer”, acrescentou Ingrid.








