Estas são as grandes incógnitas a serem desvendadas no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada a partir do domingo em Turim, na Itália.
O portal espanhol Punto de Break elencou os principais fatores em jogo durante o prestigiado torneio, que marca o encerramento da temporada da ATP.
A luta pelo Nº1 entre Alcaraz e Sinner
Terminar o ano na liderança do ranking é um prestígio especial, e tanto Carlos Alcaraz quanto Jannik Sinner lutarão por este posto, atualmente ocupado por Sinner. O italiano, no entanto, defende o título de 202 e terá 1500 pontos descartados, enquanto Alcaraz, apenas 200. Confira o cenário atualizado.
Djokovic conseguirá competir em sua capacidade máxima?
O sérvio Novak Djokovic, atual 5 do mundo e ex-líder, já deixou claro que seu objetivo principal é alcançar o 25º troféu de Grand Slam na carreira, mas o ATP Finals é um torneio importante o suficiente para poder tirar a melhor versão do veterano de 38 anos. ‘Nole’ está ainda em ação no ATP de Atenas, e terá no máximo dois dias para chegada e adaptação em Turim.
Zverev dará continuidade aos sinais positivos das últimas semanas?
A temporada do alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, não foi das melhores em relação às expectativas. Ele teve possibilidade de assumir a liderança do ranking pela primeira vez, no período em que Sinner esteve suspenso. Mas seu desempenho em Viena e Paris mostrou uma ótima versão do tenista, levando Sinner ao limite no torneio austríaco, vencendo com 7/5 no terceiro set.
Fritz e Shelton podem chegar?
O atual vice do torneio, Taylor Fritz, e seu compatriota Ben Shelton, são os americanos presentes na competição este ano. Os tenistas são estão em suas melhores fases, mas já se mostraram perigosos em quadras duras e podem ser uma ameaça neste final de temporada, onde nem todos estão em plena forma física.
De Minaur e o oitavo jogador
Correm por fora, digamos, o australiano Alex De Minaur, que se mostrou mais uma vez nesta temporada um jogador sólido e consistente, e ainda um oitavo jogador, que será definido nas vésperas da competição, entre Felix Auger Aliassime e Lorenzo Musetti – que precisa ser campeão em Atenas para conquistar a vaga.









