Igor Marcondes (Prefeitura de São José dos Campos/CBT-Correios/Koch Tavares/Wilson), atleta da equipe Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), emplacou, nesta quarta-feira, sua maior vitória da carreira e se garantiu nas quartas de final do torneio de Santa Croce, na Itália, evento nível Grau 1 em pontuação para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF.
Tenista natural de Caraguatatuba (SP), Igor, vice-campeão do Banana Bowl e segundo melhor do Brasil, eliminou o sul-coreano Chan Oh, 27º do ranking e quinto pré-classificado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4: “Foi uma grande atuação, sabíamos que ele era bastante regular de fundo, então a ideia não era ficar trocando bola e sim jogar atacando, o que ele fez muito bem”, destacou Leandro Afini, coordenador da equipe que o acompanha na série pela Europa.
Nesta quinta-feira o número dois do país enfrentará o italiano Andrea Pellegrino, 56º colocado. Os dois se enfrentaram duas vezes com vitória do italiano na Argentina em 2014 e do brasileiro no Banana Bowl deste ano: “A ideia é Igor jogar tirando a bola da cintura dele pois Pelegrino gosta de jogar atacando assim como ele”, afirmou Afini.
Gabriel Sidney, paranaense que nasceu em Londrina (PR) e que mora em Curitiba (PR) foi derrotado pelo italiano Federico Bonacia por 2/6 6/2 6/3 nas oitavas de final.









