O francês Ugo Humbert, ex-top 13 e atual 37º do ranking, concedeu uma entrevista reproduzida pelo site We Love Tennis e revelou que carregou o início da temporada jogando com uma lesão “boba” e muito inesperada.
“Minha temporada não foi fácil. Tive algumas lesões bobas, tanto físicas quanto mentais, e não me sentia 100% em quadra. Não é nada agradável para um jogador estar assim”, disse o francês.
“Se eu explicar como me machuquei, vou parecer um idiota!”, iniciou ele ao ser questionado sobre sua lesão no pé no início da temporada. “Mas eu estava no banheiro, tinha água no chão, escorreguei e meu dedo bateu em alguma coisa, na quina de alguma coisa, e ouvi um estalo alto e soube que era sério. No fim, foi um erro bobo; quebrei o dedo mindinho. Durante esses dois meses, foi difícil. Eu não conseguia mais bater um backhand. Então tive que me adaptar. Quando olho para trás, para a minha temporada, acho que talvez devesse ter parado por aí, porque era impossível ganhar uma partida naquelas condições. Mas eu queria tentar. Foi assim que aconteceu, mas depois as coisas melhoraram, e então em Roland-Garros, machuquei o tornozelo na quadra (segunda rodada diante de Jacob Fearnley). Foi demais, realmente demais. Não acho que tenha sido uma boa decisão da minha parte”









