O tenista holandês Tallon Griekspoor recebeu críticas dos fãs e até mesmo de autoridades de seu país por participar de uma exibição na Rússia.
O torneio irá ocorrer na cidade de São Petersburgo, e também irá contar com outros nomes da elite do circuito mundial, como os russos Daniil Medvedev e Karen Khachanov, e o cazaque Alexander Bublik.
Segundo apuração do Punto de Break, Griekspoor recebeu críticas pela ida ao evento, já que a notícia não foi bem recebida em seu país.
O ministro das Relações Exteriores holandês comentou que “a competição na Rússia não é proibida, mas pedimos que não o façam por razões morais.”
A Federação Holandesa de Tênis emitiu um comunicado: “Estamos em contato com Tallon e explicamos nossa posição a ele. Além disso, os jogadores têm o direito de decidir por si mesmos o que querem, independentemente da nossa posição. Foi exatamente isso que ele fez, mas queremos esclarecer que a Federação Holandesa não está envolvida nisso.”
Já o próprio tenista saiu em sua defesa: Raramente jogo partidas de exibição no final da temporada porque tento descansar. Mas nunca estive na Rússia. Haverá muitos jogadores excelentes, então terei a oportunidade de competir contra eles”, argumentou.









