O brasileiro João Fonseca, 45º do mundo, falou em entrevista ao repórter Renato Senise, da ESPN, após eliminação na primeira rodada do ATP 250 de Bruxelas para Botic Van de Zandschulp.
O brasileiro foi superado nos detalhes pelo perigoso tenista holandês com as parciais 7/5 7/6(2) em 2 horas de duelo, se despedindo na estreia da competição, jogada em quadras duras cobertas.
“Comecei muito sólido, sacando super bem, mas perdi muitas oportunidades e nesse nível não tem como perder tantas oportunidades, ainda mais nessa superfície em que as coisas acontecem muito rápido. Hesitei muito e acabei falhando bastante. Vamos seguir trabalhando, para não perder mais essas oportunidades que eu tive no primeiro e no segundo set”, iniciou o jovem de 19 anos.
Perguntado sobre a velocidade da quadra, que está consideravelmente rápida, João acredita que essa questão não foi grande problema. “Estou bem adptado. Tenho feito bons treinos, só preciso voltar ao meu ritmo e voltar a fazer bons jogos, seguir trabalhando. Neste nível as oportunidades não podem passar, as bolas vão voltando mais.”
Fonseca lembra de grandes vitórias de Botic e foca em seguir positivo para a reta final de temporada. “Não é a toa que esse cara ganhou do Nadal e do Alcaraz. Neste nível qualquer jogador pode ganhar de um top 10. Agora é voltar a treinar amanhã, seguir com a mesma mentalidade, se preparar mentalmente, melhorar os pequenos detalhes”, disse o carioca.
João agora segue para o ATP 500 da Basiléia, na Suíça, evento que também é jogado em quadras duras cobertas e terá início na próxima segunda-feira, dia 20.








