Ex-top 4 do mundo e atual comentarista da Sky, Tim Henman detonou Alexander Zverev, tenista alemão terceiro do mundo que foi eliminado na fase de grupos do ATP World Finals. O britânico clamou para que Sascha se reinvente.
“Neste momento, não o vejo com qualquer estratégia quando entra em quadra”, criticou o britânico após o último encontro do jogador na última sexta-feira. “O saque dele é fenomenal, já sabemos disso, e em algumas partidas ele consegue se manter seguro. O problema surge depois, do fundo da quadra, quando o forehand dele fica muito vulnerável, reagindo quase sempre tarde demais, sem conseguir aguentar muitos ralis. No momento, acho que o que ele deveria fazer é tirar um tempo de folga das competições e se reinventar”, disparou.
“Uma opção comum que ele costuma usar é recuar e torcer para que os adversários cometam erros. O problema é que, neste nível, não dá para fazer isso porque geralmente se é superado. Ele é um jogador muito, muito bom, não há dúvida, atualmente é o número três do mundo… mas não acho que o jogo dele esteja evoluindo na direção certa.”









