O paulistano Gustavo Heide, 309º da ATP, viu o argentino Nicolas Kicker, 259º, se retirar ao fim da partida com lesão e é o primeiro garantido na semifinal do Challenger 75 de Florianópolis, torneio que é disputado no saibro e distribui US$ 100 mil em premiações.
Abrindo a programação do dia em Florianópolis, Heide ia controlando a disputa com Kicker, que após 1h25 de partida abandonou o jogo faltando um game de definição com placar em 6/2 5/1 para o paulistano.
Gustavo Heide encarou o sétimo favorito com confiança, forçou o saque e venceu um total de 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 51% do argentino, que cometeu duas duplas-faltas a três e viu o brasileiro disparar quatro aces a um.
Consistente em quadra, Heide abriu a partida pressionando o saque do adversário, que foi obrigado a sair de um 0-40 no terceiro game. Kicker tentou se impor, levou o saque do brasileiro a três igualdades, mas não teve breakpoints e viu o paulistano vencer cinco games em sequência com quebras nos quinto e sétimo games.
Na segunda etapa, Heide manteve-se sólido, não teve o saque ameaçado e abriu a parcial quebrando o saque do argentino de zero. Kicker ainda tentou se manter firme em quadra, voltou a ser quebrado no quinto game e sentindo a parte física, abandonou o duelo logo após confirmação do brasileiro.
Em busca de vaga na grande final, Heide aguarda pelo vencedor do confronto entre o paulista Daniel Dutra Silva, tenista da ADK Tenis de Itajaí (SC), e o argentino Guido Justo.









