Foto: Rafael Pignataro
Foto: Rafael Pignataro

Heide e Schiessl duelam por vaga na final em Alphaville

Compartilhe:

O paulista Gustavo e o paranaense João Eduardo Schiessl irão lutar entre si por uma das vagas na final do de Tênis – Ano VIII, evento de categoria M25 do mundial de que é disputado nas quadras sintéticas do Alphaville Tênis . O jogo, inédito no , está marcado para as 11 horas com entrada gratuita do público.

Principal favorito, Heide precisou de virada em cima do norte-americano Bruno Kuzuhara, que nasceu no mas se mudou muito pequeno para os , com as parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/2, em longa partida de 2h44 em que a boa devolução foi essencial para o domínio dos dois sets finais. Em seu terceiro torneio após o retorno às competições, encerrando sete meses de inatividade, Heide atinge a segunda semifinal consecutiva. Sábado passado, decidiu no saibro de Londrina.

Schiessl por sua vez vai em busca de sua primeira final de nível M25, chance que também teve em julho no saibro do Pinheiros. Ele tem três títulos de M15, o mais recente deles obtido em Cluj-Napoca, há três meses, e nesta sexta-feira superou um primeiro set muito parelho contra o experiente Pedro Sakamoto e completou a vitória com 7/6 (7-1) e 6/1. O canhoto de 21 anos também vem de pequeno problema físico no punho.

A segunda semifinal é estrangeira e sul-americana. O equatoriano e cabeça 2 Andres Andrade superou o paulista Igor Gimenez, por 6/2 e 6/1, enquanto o argentino Facundo Mena, terceiro principal inscrito da semana, teve dificuldade para superar o baiano Natan Rodrigues, apenas 1.448º do ranking, por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/2. A partida acontecerá na sequência da semifinal brasileira.

Schiessl também está na final de do Torneio Internacional Masculino. Ele e Ryan dos Santos venceram Eduardo Ribeiro e Luís Britto, por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3), e decidirão contra Igor Marcondes e Gabriel Sidney, que venceram outro jogo muito bem disputado contra Kuzuhara e Enzo Kohlmann, parciais de 6/4, 2/6 e 10-6. A final de duplas encerrará a programação de sábado não antes das 14 horas.

O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VIII é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio de Seara Gourmet, BRB, Engie, Equifax/Boa Vista e Tailor. A competição tem como sede o Alphaville Tênis Clube e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?