Grande
Grande

Heide perde batalha de virada nos detalhes e cai nas em

Compartilhe:

Gustavo Heide, número 160 do , foi eliminado, nesta -feira, nas oitavas de final do de Santiago, no , último evento da gira sul-americana sobre o piso de saibro, com premiação de US$ 680 mil. Crédito: Chile , Benjamín Villela

Veja como foiEntre em nosso canal do Whatsapp!

O paulista diante do português Jaime Faria, 87º colocado e que fez quartas de final no , por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/2) 7/6 (7/5) 6/4 após 2h47min de ção na 1 do complexo chileno. Este foi o terceiro duelo entre os dois e a terceira vitória do europeu.

Heide havia passado o qualifying e vencido seu primeiro jogo de ATP desde julho do passado, ou seja, há sete meses. Ele somará 38 pela campanha e voltará aos 150 ficando perto do 142º posto, seu melhor desempenho na

O jogo

A partida teve o problema da música alta fundo, reclamado com frequência pelos dois tenistas, algo que a arbitragem demorou para resolver. O jogo foi saque a saque com o brasileiro precisando salvar quatro chances de ao longo da parcial, uma delas de set-point. No tie-break o europeu começou mal, com dupla-falta e Heide sacou bem, abriu 4 a 1, ampliou a vantagem para fechar com autoridade.

No segundo set o brasileiro foi sobrevivendo no saque, salvando break-points e obtendo apenas uma chance de quebra. Salvou set-points novamente, levando a mais um desempate. O equilíbrio foi enorme até que no 5 a 5 Faria jogou muito bem com uma deixada, obteve a vantagem e com boas direitas fechou a parcial vibrando muito.

No terceiro set o brasileiro teve brecha com um 15/30 no 3 a 2, mas Jaime fechou a porta e na sequência Heide foi traído por um quique infalso justo em um break-point, cometeu erro de slice e foi quebrado. Ele teve três chances a seguir para devolver a quebra, mas Faria jogou muito bem em todas no saque e no fundo. O português sustentou o serviço a seguir para fechar a partida.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?