O brasileiro Gustavo Heide falou após sua conquista no Challenger 75 de Florianópolis (SC), neste domingo, e destacou a superação após grave lesão no primeiro semestre.
Heide levantou neste domingo o troféu na capital catarinense ao derrotar o argentino Andrea Collarini por 6/2 6/3, fechando da melhor maneira sua participação no evento jogado no Lagoa Iate Clube (LIC).
O tenista sofreu uma lesão nas costas em fevereiro e passou por cirurgia, retornando apenas em setembro. Mesmo ausente de mais da metade da temporada, Gustavo está terminando o ano entre os 250 melhores, saltando até o 244º lugar na atualização em tempo real.
“Muito feliz pela conquista do título, principalmente por ser meu primeiro título desse nível no Brasil. Com certeza ficará marcado na minha carreira. Depois de tudo que passei este ano, conseguir fazer uma grande semana e terminar o ano assim é extremamente gratificante”, disse Heide.
“Agora é me preparar para 2026, que tenho certeza que será um grande ano”, completou Heide, que ainda pode utilizar seu ranking protegido para o início da temporada.









