O jovem brasileiro Luis Guto Miguel, de 16 anos, falou em entrevista após ser superado na estreia do ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open.
Convidado da Organização, o tenista fez uma boa partida, mesmo com um início abaixo, mostrando poder de reação contra o adversário mais experiente, o lituano Vilius Gaubas, 126º colocado, que aplicou as parciais de 6/3 2/6 6/2 após 2h11min de duração.
“Foi uma experiência incrível, quero agradecer ao Lui Carvalho e todos os envolvidos por essa oportunidade de jogar este torneio incrível. Acabou escapando a energia no começo do terceiro set, mas agora é voltar pra casa, trabalhar, que tem muito mais por vir esse ano e são pequenos ajustes que fazem a diferença”, iniciou.
“Agora estou triste, mas ao mesmo tempo estou muito animado e pra trabalhar cada vez mais e sei que estou no caminho certo e meu time está me guiando bem. É seguir de cabeça erguida para os próximos torneios”, seguiu o goiano.
“Quanto ao jogo, a quebra do começo do jogo mostrou que não tem espaço para brechas. Tive muitas oportunidades hoje, chances de fazer mais games, mas faz parte. No segundo set elevei meu nível, usei a torcida, mudei um pouco a tática e fiquei mais agressivo, mas não consegui manter até o final.”
Guto também confirmou seu próximo torneio, no Challenger 75 de Brasília (DF) que começa no dia 2 de março.









