Após sua vaga nas quartas de final da chave juvenil do US Open, Luis Guto Miguel celebrou o triunfo sobre o top 10 mundial, Jack Kennedy, por um duplo 6/4 em entrevista na quadra.
Ele jogou na segunda maior quadra do torneio, a Louis Armstrong: “É mais rápida que nas outras quadras que estava jogando lá fora, m,e diverti hoje, joguei meu jogo quando falei com meu técnico, tenho jogado bem nas últimas semanas, curtindo meu momento aqui nesse estádio grande, vamos manter isso e ir com tudo para a próxima”, disse o goiano de 16 anos que diz se inspirar em João Fonseca, campeão em Nova York no juvenil em 2023 e que este ano fez segunda rodada na chave principal profissional.
“Por agora é João Fonseca que me inspira, treinamos por duas semanas no Rio, ele é um grande cara, é incrível, ele inspira não só eu, mas as crianças, ele é incrível. Claro, o Guga que é o cara no Brasil”.
Guto foi perguntado sobre sua rede social favorita e disse que é o Instagram, mas não usa muito para manter o foco no tênis.
Seu rival por vaga na semifinal será o britânico Oliver Bonding, 17º colocado, campeão do Banana Bowl em 2024, que passou pelo espanhol Andres Santamarta Roig, atual vice-líder do ranking, por 6/3 6/4.