Luis Guto Miguel chega ao US Open em ótima fase. O goiano conquistou, nesta semana, os títulos de simples e duplas no J300 de Repentigny, um dos torneios preparatórios mais tradicionais antes do Grand Slam norte-americano.
Na noite de sexta-feira (29), jogando ao lado do eslovaco Ziga Sesko, Guto confirmou o favoritismo como principal cabeça de chave nas duplas e venceu o porto-riquenho Yannick Alvarez e o norte-americano Ryan Cozad por 6/1 6/2.
Neste sábado (30), o número 31 do ranking juvenil encerrou a campanha perfeita em Repentigny ao levantar também o troféu de simples, superando o norte-americano Gavin Goode na final, por 7/6 6/2. Foi o segundo troféu de simples em torneios J300 – o primeiro havia sido em maio passado, em Charleroi-Marcinelle, na Bégica.
“Foi uma semana muito especial para mim, consegui jogar em alto nível tanto em simples quanto em duplas e isso me dá bastante confiança para chegar forte no US Open. Agora é recuperar bem e focar no próximo desafio”, disse Guto.
O técnico Santos Dumont destacou a evolução do pupilo durante a semana no Canadá:
“O primeiro jogo foi duríssimo, a bola estava lenta e ele demorou um pouco a se adaptar, mas foi ganhando confiança a cada rodada. Venceu adversários que já tinham levado a melhor sobre ele em torneios anteriores, jogou uma semifinal de altíssimo nível e uma final nervosa, em quadra cheia. Também lidamos com mudanças de quadra aberta para coberta, o que exigiu bastante adaptação. Ele mostrou maturidade e terminou a semana de forma brilhante, com dois títulos. Agora é descansar e se preparar para chegar inteiro em Nova York.”









