Luis Guto Miguel, de 16 anos, número 19 do mundo, segue brilhando na chave juvenil do US Open e se classificou, nesta quarta-feira, para a fase quartas de final do último Grand Slam da temporada.
O goiano superou mais um top 10 na semana, desta vez o americano Jack Kennedy, 10º colocado e nono favorito, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h10min de duração na quadra Louis Armstrong, a segunda principal do complexo de Flushingg Meadows com capacidade para mais de 14 mil pessoas. Guto chegou a abrir 4 a 1 no segundo set, permitiu que o rival devolvesse uma das quebras, mas manteve firme seu serviço no fim para fechar.
Guto havia derrotado na estreia o alemão Niels McDonald, nono colocado e campeão juvenil de Roland Garros.
A campanha é a maior de longe do brasileiro em Grand Slams. Campeão do J300 realizado no Canadá no sábado, ele segue embalado em busca de vaga na semifinal e vai enfrentar o britânico Oliver Bonding, 17º colocado, campeão do Banana Bowl em 2024, que passou pelo espanhol Andres Santamarta Roig, atual vice-líder do ranking, por 6/3 6/4.
O Brasil teve dois recentes campeões do juvenil do Aberto dos Estados Unidos com João Fonseca em 2023 e Thiago Wild em 2018.








