O australiano Nick Kyrgios venceu a número 1 do tênis feminino, Aryna Sabalenka, neste domingo em Dubai, na ‘Batalha dos Sexos‘, e afirmou que o evento foi um grande passo para o futuro do tênis.
Kyrgios anotou as parciais de 6/3 6/3 sobre a líder do ranking da WTA. A partida teve algumas regras adaptadas, com a finalidade de favorecer Aryna e tornar a partida mais equilibrada. A realização do evento dividiu opiniões no mundo do tênis, recebendo muitas críticas.
“Foi uma partida muito difícil. Ela é uma competidora incrível e uma grande campeã, multi-campeã de Grand Slam. Eu realmente não sabia o que esperar. Qualquer que fosse o meu papel, seria uma grande oportunidade estar aqui”, disse Nick após o duelo.
“Eu adoraria jogar contra ela novamente e mostrar o talento dela, além de mostrar o que ainda tenho para dar. Eu não me consideraria o campeão hoje; ver alguém tão incrível quanto a Aryna aqui e eu, é realmente um espetáculo. Acho que isso é um grande passo para o futuro do tênis“, disse o australiano, atual 671º do ranking e que terá retorno ao circuito em janeiro.








