O gaúcho André Ghem, número 223 do mundo e pupilo do ex-top 30 brasileiro, Thomaz Koch, se classificou, nesta quinta-feira, para a decisao do qualificatório e lutará, nesta sexta-feira, para ser o segundo brasileiro na chave de Roland Garros, se juntando a Thomaz Bellucci.
Leia Mais:
Rogerinho perde e fica fora do torneio
O gaúcho de 31 anos superou o cabeça de chave 10, o alemão Michael Berrer, 112º colocado, por 6/3 7/6 (9/7).
Ghem teve um primeiro set tranquilo, em pouco mais de 30 minutos, com uma quebra por 6/3. No segundo ele abriu 4/2 e passou a ter dificuldades no serviço salvando quatro breaks até ser rompido de zero quando servia para a partida. Ghem precisou de muita força mental salvando dois set-points no 12º game para levar ao tie-break. O brasileiro teve dois match-points, um com o saque, e só confirmou no terceiro, na devolução.
Ghem buscará disputar pela primeira vez o Grand Slam do saibro jogando em Paris. Ele encara o bósnio Damir Duzumhur, 127º. O adversário ganhou o único encontro em Blumenau (SC) em 2012 em três sets.
Ghem nunca teve a oportunidade de jogar a chave principal de um Major, seu melhor ranking foi o 181.
Roland Garros terá a transmissão da chave principal, a partir do domingo, pelo Bandsports, a final na Band e os principais jogos com o placar ao vivo do Tênis News.









