Três eram os brasileiros na chave principal do Challenger de Biella, na Itália, torneio disputado sobre o saibro e que distribui € 42,5 mil em premiações. Entretanto, todos caíram na estreia da chave principal da competição.
Cabeça de chave dois do torneio, o gaúcho André Ghem, 118º da ATP, acabou derrotado pelo tenista local Thomas Fabbiano, 260º, pelo placar de 4/6 6/3 6/2 em 1h55 de partida, que foi muito disputada e vencida nos detalhes pelo italiano, que bateu dois aces contra três do brasileiro, que venceu 67% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 64% de Fabbiano.
Na segunda rodada do torneio. Fabbiano fará um duelo contra o compatriota Alessandro Giannessi, 254º, que superou o húngaro 7/6 (1) 6/4.
Vindo do quali, Fabricio Neis acabou derrotado pelo holandês Thiemo de Bakker,cabeça três do torneio por 6/1 6/0.
Na fase de oitavas de final, De Bakker enfrentará o bósnio Tomislav Brkic, que venceu o ex-número um do mundo juvenil, o italiano Gianluigi Quinzi por 2/6 6/1 6/4.
João Meneses, que também furou o quali, caiu na primeira rodada diante do argentino Nicolas Kicker, cabeça cinco, pelo placar de 6/3 5/7 6/3.
Na próxima rodada, Kicker enfrentará o espanhol Jordi Montana, que ganhou do polonês Grzegorz Panfil por 3/0 e retirada do rival.









