A norte-americana Coco Gauff, número 3 do ranking mundial, avançou para as quartas de final do WTA 1000 de Pequim, na China, torneio disputado no piso duro.
Cabeça de chave número 2 do importante torneio asiático, Gauff começou na frente abrindo 4-1 contra a suíça Belinda Bencic, mas viu a adversária reagir, fazer cinco games seguidos e levar o primeiro set. Na segunda parcial, a europeia abriu vantagem, mas foi a vez de Gauff reagir e igualar em 4-4. A seguir, o set foi ao tie-break, onde Coco contou com dupla-falta da adversária para fechar e assumir o controle da partida, fechando com as parciais de 4/6 7/6 (7-4) 6/2 em 2h29min de duelo.
“Foi um jogo muito duro. Tive chances de concluir o primeiro set, mas no geral estou feliz com minha capacidade de lutar o tempo todo. Ela foi realmente agressiva”, disse a jovem americana após a partida.
Em busca de vaga na semifinal, Gauff terá a alemã Eva Lys, 66ª do ranking, desbancou a norte-americana McCartney Kessler, 39ª colocada da WTA, por 4/6 6/1 6/2.









