Atual campeã do WTA Finals, a norte-americana Coco Gauff, terceira da WTA, está garantida na disputa do torneio este ano após se classificar às quartas de final do WTA 1000 de Pequim, com vitória sobre a suíça Belinda Bencic com placar 4/6 7/6 (7-4) 6/2.
“Foi uma partida difícil”, disse Gauff na entrevista em quadra. “Tive chances de fechar o jogo no primeiro set, mas, no geral, estou feliz com a minha luta. Ela estava muito agressiva, mas eu dei o meu melhor. Estou feliz por estar de volta a Riad e feliz por ter conseguido [me classificar] aqui”.
Esta é a quarta temporada consecutiva em que Gauff se garante na disputa do WTA Finals.
Além de Coco Gauff, já estão garantidas na disputa do Finals a bielorrussa Aryna Sabalenka e a polonesa Iga Swiatek.
Andreeva e Shnaider garantidas
As russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider estão confirmadas na chave de duplas do WTA Finals pela primeira vez na carreira. A jovem dupla campeã este ano no WTA 1000 de Miami e no WTA 500 de Brisbane é a quinta dupla garantida na disputa do torneio que reúne as oito melhores tenistas do ano e as oito melhores duplas.
Já garantidas no Finals estão a dupla da Katerina Siniakova e a americana Taylor Townsend; as italianas Sara Errani e Jasmim Paolini; a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe; e a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens.









