Coco Gauff em Montreal (Crédito: Jimmie48 Photography/WTA)
Coco Gauff em Montreal (Crédito: Jimmie48 Photography/WTA)

Gauff explica derrota para jovem Mboko e diz que teve decisão errada em não jogar Washington

Compartilhe:

Campeã de e número dois do mundo, a americana explicou sua derrota fácil para a canadense Victória , de 18 anos, nas oitavas de do de , e evitou comparações.

“Ela jogou uma ótima partida, basicamente isso. Ela estava jogando muito bem, cometi alguns erros não forçados, mas sabia que hoje seria uma partida difícil. Infelizmente, não foi do meu jeito. Eu sabia que ela entraria com muita confiança e venceria as duas primeiras rodadas com facilidade”, começou dizendo a principal favorita do torneio.

“Sinceramente, não joguei meu neste torneio, então sabia que seria difícil. Não sei, só senti que poderia jogar melhor hoje, mas também sabia que, se eu diminuísse um pouco o ritmo, ela aproveitaria esses momentos, e ela aproveitou.”

A tenista acusou ter tido a decisão errada em não jogar na semana anterior em Washington: “Eu estava jogando bem nos treinos nas últimas semanas, apenas treinando. Decidi dar uma pausa e não jogar em Washington para me concentrar neste torneio, e talvez não tenha sido a decisão certa. Talvez fosse melhor jogar mais partidas. É o primeiro torneio de dura da , então espero encontrar esse ritmo em Cincinnati e Nova York.”

Ao ser perguntada se havia alguma semelhança entre ela e Mboko, ela respondeu: “Não, ela é uma jogadora completamente diferente, uma pessoa completamente diferente. Nunca me comparei a outras, seja Serena ou Venus, e não acho justo atribuir isso a ela também. Vejo alguém que definitivamente terá um futuro brilhante. Ela é muito atlética. Ela bate muito bem na bola e é bastante positiva em quadra.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?