Número três do mundo, Coco Gauff estreou com o pé direito, nesta sexta-feira, no WTA 1000 de Pequim, na China, ao derrotar a russa Kamilla Rakhimova, 71ª colocada, por 2 sets a 0 com direito a um pneu com o placar de 6/4 6/0.
“Sinto menos pressão quando jogo como atual campeã, por algum motivo. Não sei se é porque não há mais Grand Slams este ano ou porque estou quase classificada para as Finais da WTA, mas isso alivia um pouco a pressão. Quando você joga bem em um lugar, você tem muita confiança. Aqui eu sei que estou jogando bem e me sinto confiante quando encontro as mesmas condições do ano passado”, disse a jogadora.
“Eu esperava uma partida muito equilibrada, pois era a minha primeira desde o US Open. Ela é uma ótima jogadora e tem competido muito bem nos últimos torneios, mas eu simplesmente encontrei meu ritmo e aproveitei. No começo, fiquei um pouco tensa, mas consegui me soltar, e acho que isso ficou evidente no segundo set. Também estou muito feliz pelos meus fãs chineses, que me tratam maravilhosamente bem todos os anos e me dão muitos presentes que guardarei para sempre.”
Gauff agora encara a canadense Leylah Fernandez, 25ª favorita, nas oitavas de final do torneio com premiação de US$ 8,9 milhões.