Grande
Grande

Gasquet vinga de Ferrer em duelo de 5 sets e vai à do US Open

Compartilhe:

Richard Gasquet, número nove do ranking, resistiu ao segundo duelo de cinco seguido e, no fim da tarde desta -feira, classificou para a do Aberto dos Estados , quarto e último da , jogado sobre o piso rápido.

O francês se vingou da passado nas oitavas de e derrotou o espanhol , quarto colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 6/3 6/1 4/6 2/6 6/3 após 3h22min na quadra Arthur Ashe, a principal de Flushing Meadows.

Após dois primeiros sets agressivos diante de um rival mais acuado e vencidos com certa facilidade, Gasquet viu Ferrer ir pra cima, fechar o terceiro, conseguir a quebra no início do quarto em um longo para vencer por 6/2. Na parcial, alguns de Ferrer no sexto e um Gasquet vibrante e aguerrido deram a quebra pro francês que não falhou no e fechou com winner por 6/3.

Esta é apenas a segunda semifinal de Major do que já foi 7º do ranking. Em 2007 ele parou nesta fase em Wimbledon diante de Roger Federer. No próximo sábado ele tentará vaga em sua primeira final diante de , segundo colocado, ou o espanhol Tommy Robredo, 22º.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?