Crédito: Winston-Salem Open
Crédito: Winston-Salem Open

Fucsovics supera ‘apagão’, é campeão em Winston-Salem e terá salto no ranking

Compartilhe:

O húngaro Marton bateu o holandês Botic Van de Zandschulp e se tornou o campeão do de Winston-Salem (EUA)

Para erguer o troféu do torneio jogado em quadras duras e com premiação de US$ 800 mil, Fuscovics, atual 94º do , bateu Van de Zandschulp, 92º, com as parciais de 6/3 7/6 (3) em 1h51min de encontro.

Marton teve uma grande vantagem para fechar a partida, abrindo 5-1. A seguir, teve o ponto do campeonato sacando em 5-2, mas não aproveitou. Daí em diante, o húngaro games seguidamente e viu Zandschulp virar para 6-5, dando pinta que conseguiria a virada. Mas Fucsovics recuperou a boa forma e conseguiu fechar ainda na parcial, evitando o que poderia ser uma virada improvável do adversário.

Este é o terceiro título de ATP do húngaro na carreira e o primeiro na atual temporada. Ele está garantindo um de 31 posições na classificação , indo ao 63º lugar. Já o holandês também sai com o saldo positivo com o vice, indo ao 72º lugar na tabela.

Ambos os tenistas seguem para o US Open, quarto e último da temporada. Fucsovics estreia contra o 27º favorito, Denis , enquanto Van de Zandschulp encara o 11º favorito, .

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?