Cabeça de chave 2 e número quatro do mundo, o americano Taylor Fritz deu mais um passo em busca do título do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, evento no piso duro com premiação de US$ 9,1 milhões.
Fritz derrotou o canadense Gabriel Diallo, 36º colocado, com parciais de 6/4 6/2 após 1h15min. Ele tenta seu segundo título de Masters 1000 para igualar o feito de Indian Wells em 2022 quando derrotou Rafael Nadal na decisão.
“Achei muito importante não deixá-lo voltar. [Se] ele conseguisse uma quebra, ele se animaria com a torcida, o ritmo muda. Senti que muita coisa poderia ter mudado se eu tivesse deixado o saque de lado em um game”, disse Fritz, que caiu apenas três pontos depois do seu primeiro saque (23/26). “Mesmo nos games em que não sacei da melhor forma, senti que consegui um bom retorno da linha de base, então estou feliz com isso.”
O tenista teve um drama de cinco sets com o mesmo rival há um mês em Wimbledon e evitou o problema. Agora buscará vaga nas quartas de final diante do 19º favorito, o tcheco Jiri Lehecka, que passou pelo francês Arthur Fils de virada com parciais de 3/6 6/3 6/4. Fritz lidera por 3 a 0 no geral e os dois não se enfrentam desde 2023.