Vice-campeão do US Open e quarto do mundo, o americano Taylor Fritz precisou driblar as várias interrupções por conta da chuva para estrear com vitória no Masters 1000 de Toronto, no Canadá.
O cabeça de chave 2 do torneio passou pelo espanhol Roberto Carballes Baena, 89º colocado, por 2 sets a 0 com apertados 7/5 7/6 (7/1) após 2h31min de duração no último jogo do dia na quadra central.
O duelo foi interrompido várias vezes, uma no começo, outra no meio (quando sacava em 5 a 3) e logo antes do tie-break do segundo set por mais de dez minutos. Os tenistas foram mantidos em quadra, precisaram de reaquecer e na volta o americano abriu 5 a 0 com bons saques, paciência, chegou a escorregar em um dos pontos, mas concluiu a partida sem mais sustos.
O jogo terminou ainda sobre alguns pingos, mas Fritz avança e pega na terceira fase o tenista da casa Gabriel Diallo que derrotou o italiano Matteo Gigante por 6/3 7/6 (7/5).
Ao término do jogo, Fritz deixou um recado na câmera de transmissão com os dizeres “colocar a bola na quadra” em inglês. Os jogadores têm reclamado da velocidade da quadra no torneio canadense com premiação de US$ 9,1 milhões.