O americano Taylor Fritz falou da importância de seu triunfo sobre o número 1 do mundo Carlos Alcaraz na Laver Cup, há uma semana, em São Francisco (EUA).
Fritz bateu seu compatriota Sebastian Korda por 6/3 6/7(5) 6/3 em 2h18min, marcando encontro com mais um americano, Jenson Brooksby.
“Já faz algum tempo que me sinto capaz de vencer os melhores se meu tênis estiver perfeito. Ter vencido Carlos (Alcaraz) e Sascha (Alexander Zverev) consecutivamente na Laver Cup me dá um impulso de confiança; me faz ver que posso conseguir. Obviamente, esses sucessos não aconteceram em um torneio tão importante quanto um Grand Slam, mas eu sentia o nervosismo e a pressão, e sabia como lidar com eles. Mentalmente, é fundamental para mim encarar um desafio com a consciência tranquila, já tendo feito isso antes; é mais fácil para mim”, disse o número 5 do mundo.
Taylor revela que seu maior objetivo é vencer um Grand Slam. “Meu principal objetivo é vencer um Grand Slam. Sei que posso vencer os melhores, mas, para atingir o nível deles regularmente, preciso de uma grande vitória que me mostre que estou no mesmo nível deles. Depois de Djokovic, tanto Zverev quanto eu estamos tentando alcançar o nível de Sinner e Alcaraz”, finalizou.