Crédito: Laver Cup
Crédito: Laver Cup

Fritz celebra vitória contra Alcaraz e destaca tática

Compartilhe:

Taylor Fritz, número cinco do mundo, celebrou sua primeira vitória na sobre Carlos ao marcar 6/3 6/2 sobre o espanhol que não perdia há mais de dois meses e vinha do título do US Open.

O americano destacou a tática em triunfo importante na Cup em São Francisco: “Acho que eu tinha uma bem clara do que tinha que fazer antes de entrar em Do jeito que a quadra está, do jeito que as condições estão, é muito lento, então senti que precisava colocar um pouco mais de pressão na minha bola só para melhorar meus ralis, o que espero ser bem consistente, porque se não fizesse, sentia que ele ia me vencer e me machucar.”

“Eu senti que seria muito difícil machucá-lo em uma superfície como essa. Senti que seria muito fácil para ele me tirar da minha posição, em vez de eu conseguir tirá-lo da dele. Então, fiz um ótimo nisso. Entrando na partida, simplesmente aceitei que, se cometesse erros, eu os cometeria, mas isso me daria a chance de vencer. Fiz um ótimo trabalho batendo forte, batendo consistentemente e puxando o gatilho quando tinha as bolas certas para isso, jogando os pontos importantes sem medo.”

Fritz destacou a importância da partida de : “A questão é que a partida de Wimbledon definitivamente me deu muita confiança, porque foi muito equilibrada, mas, ao mesmo tempo, naquela partida, perdi o primeiro set por perder meu saque no primeiro game. Acho que naquela partida de Wimbledon, o set que venci, foi aquele em que fiquei realmente feliz com meu jogo. Então, obviamente, isso me deu muita confiança. Senti que teria que jogar com muito mais risco hoje do que na partida de Wimbledon. Se eu estivesse em uma superfície mais rápida, provavelmente teria algumas recompensas, mas nesta superfície, tive que correr mais riscos com minhas bolas de rali, então não fiquei constantemente na defensiva.”

Ele destacou a importância da vitória: “Acho que estou ainda mais orgulhoso desta porque sinto que a mereci do início ao fim. Na verdade, acho que muitos dos pontos decisivos do jogo não foram tanto porque ele os deu para mim. Senti que fiz acontecer naqueles momentos. Joguei uma partida incrível do início ao fim, entrei em quadra e consegui.”

“A única coisa que fiz hoje, e com a qual acho que tive dificuldades contra alguns dos melhores jogadores no passado, foi confiar nos pontos importantes, arriscar e não ter dúvidas como: ‘Não quero perder um importante, então vou jogar com mais segurança’, o que, na minha opinião, funciona contra 90% dos jogadores. Mas contra os melhores, eles não vão te dar esses pontos importantes. Acho que essa foi uma das maiores lições que aprendi na partida de Wimbledon. Tive dois forehands em pontos importantes no tie-break do quarto set, onde fui muito conservador porque não queria errar. Gostaria de poder voltar e simplesmente bater na bola. Se eu errar, erro. Acho que fiz um bom trabalho hoje, realmente me comprometendo com isso”, disse Taylor Fritz, que teve a coragem de se esforçar ao máximo para vencer Carlos Alcaraz pela primeira vez e colocar a Laver Cup ao alcance da seleção mundial.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?