O americano Taylor Fritz, número 4 do mundo, se garantiu nas semifinais do Masters 1000 de Toronto (CAN), torneio disputado em quadras duras e com premiação de US$ 9,1 milhões.
Cabeça de chave número 2 da competição canadense, Fritz vem confirmando sua condição na chave e avançou mais uma rodada, indo à semifinal do torneio. Ele venceu na noite desta terça-feira o russo Andrey Rublev, número 11 do ranking e 6º cabeça de chave, com as parciais de 6/3 7/6(4) em 1h21min de encontro, disparando expressivos 20 aces contra 6 do russo, que cometeu uma dupla-falta a três do vencedor do duelo.
Em busca da grande final em Toronto, Fritz aguarda o vencedor do embate entre o compatriota Ben Shelton, quarto favorito na chave, e o australiano Alex De Minaur, 9º pré-classificado.
Esta será a sétima semifinal de Masters 1000 de Fritz na carreira e a segunda na atual temporada. Ele batalha por seu segundo troféu de Masters na carreira; venceu em Indian Wells 2022. Na atual temporada, Fritz tem dois títulos, nos ATPs de Stuttgart e Eastbourne.