Medias
Medias

Font é campeão na Itália, quebra escrita e segue para o Mundial

Compartilhe:

ós o vice-campeonato do Mundial por Equipes em Moscou, na Rússia, o carioca Vinícius Font (Ipanema /Dranix/Mormaii), número três do mundo, conquistou, neste , o título do ITF G1 de Città Viareggio, na Itália, competição com premiação de 10 mil euros.

Foi a que um não-italiano um torneio desse porte na Itália, país que é o berço do esporte.

Vinícius e seu parceiro, o italiano Alex Mingozzi, superaram na os italianos Michele Capeletti e Luca Carli, terceira do ranking, por 6/1 3/6 6/4: “Foi fantástico. Já estava feliz por ser o não-italiano numa final de um torneio desse porte na Itália e o título foi melhor ainda. Esse torneio foi jogado pelos . Começamos muito na final, fechando 6/1 e sacando muito bem. Perdemos o segundo set e perdíamos o terceiro 4/3 do Capeletti 40/15 e quebramos o saque num incrível. Não acreditei quando fechamos a , conquistamos o título e que me elogiaram por ser o melhor em quadra no jogo e o melhor do torneio. Sensação fantástica, um torneio que nunca tinha conquistado, uma realização”, disse o beachtenista que treina na equipe Ipanema 500, situada na de Ipanema, na capital carioca.

Font já havia tornado o não-italiano a alcançar o topo do ranking que perdeu nesta pela queda dos pontos do Mundial de Equipes que o havia conquistado em 2013. Agora ele vai atrás da recuperação da ponta e também de um novo feito, buscar o título do Campeonato Mundial, em Cérvia, também na Itália, a principal competição do esporte, que começa na sexta-feira, dia 1º de agosto. Ele atua novamente Mingozzi: “Agora vamos com tudo para Cérvia. Espero que Mingozzi se recupere do pé, ele está com dores, jogou esse torneio com medicação, ficou com dor de cabeça por isso após a final pelo esforço. Mas vamos com tudo”.

Vinicius e Mingozzi somaram o terceiro título juntos. Eles faturaram este ano os ITFs G1 de Camboriú (SC) e Fort Myrs (Estados Unidos).

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?