O brasileiro João Fonseca, 42º do mundo, respondeu sobre a importância de sua vitória sobre Stefanos Tsitsipas, 27º e ex-top 3, que classificou o Brasil contra a Grécia na Copa Davis.
Fonseca batalhou e venceu Tsitsipas por 2 sets a 1, em duelo de muito equilíbrio e fortes emoções em Atenas. Com o triunfo, Fonseca garantiu a classificação do Brasil para os Qualifers em 2026. O time brasileiro fechou o confronto com 3×1 – João já havia vencido a primeira partida do confronto e Rafael Matos e Marcelo Melo garantiram o segundo ponto nas duplas.
Perguntado se a vitória sobre Tsitsipas foi a maior de sua carreira, o jovem de 19 anos respondeu: “É uma pergunta difícil. Pelo ranking, não, mas eu diria que estava jogando pelo meu país e foi um jogo mais decisivo, para ver se o confronto empataria em 2 a 2 ou se ganharíamos. Foi uma partida super importante, provavelmente uma das mais importantes que eu já joguei, então estou muito, muito feliz por ter vencido e vamos em frente”, disse Fonseca.
João agora segue para os Estados Unidos, onde disputa na próxima semana a Laver Cup, tradicional evento de exibição do circuito, que ocorre entre 19 e 21 de setembro.









