Durante evento de anúncio de parceria com a Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro (RJ), o renomado treinador francês Patrick Mouratoglou comentou sobre o brasileiro João Fonseca.
Presente na capital carioca nesta terça-feira, Mouratoglou também fez uma clínica de tênis na Rio Tennis Academy, além de confirmar parceria do clube local com sua academia.
O francês respondeu sobre o momento de Fonseca, 33 do mundo aos 19 anos, mencionando também Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo e três vezes campeão de Roland Garros.
“Eu acho que o João é um jogador completamente diferente, não dá pra compara-los, eu queria que ele fosse como o Guga, que é maravilhoso, porque não existe tantos jogadores na história que tenham ganhado tantos grandes torneios”, iniciou.
“Eu acho que o João tem uma pressão muito forte, eu não acho que o Guga tinha metade dessa pressão quando estava crescendo. Depois que ele foi campeão você tem a pressão, é normal e tem que lidar com ela mas quando você ainda está se construindo é bem difícil. Eu acho que ele iria evoluir mais rápido sem tanta expectativa e pressão, mas as coisas são como são”, analisou Patrick durante coletiva de imprensa.

Fonseca joga nesta semana o ATP 250 de Buenos Aires, onde defende o título e tem estreia marcada para a noite desta quarta-feira contra o chileno Alejandro Tabilo.









