O brasileiro João Fonseca, número 28 do mundo, concedeu entrevista à CNN Sports e falou sobre sua evolução tática nos últimos meses, sob a liderança de seu técnico Guilherme Teixeira.
Técnico de João Fonseca há seis anos, Guilherme Teixeira tem acompanhado o desenvolvimento do jovem e sua postura em quadra, dosando a agressividade com mais solidez, fato contato pelo próprio tenista de 19 anos.
“Eu era o tipo de garoto que destruía a bola. Às vezes ela ia parar na cerca, às vezes ia direto no chão e, de vez em quando, saía um winner. Nos últimos anos, entendi que não dá para bater forte em toda bola... Às vezes é uma ideia estúpida, claro, mas em outras é bom ser agressivo, ter coragem e confiança nos seus golpes”, contou.
“Acho que meu treinador foi realmente o primeiro a dizer: ‘Mantenha essa agressividade. Continue fazendo isso, mas ao mesmo tempo, vamos trabalhar para ser mais sólido”, disse Fonseca, que após temporada de escalada no ranking e dois títulos ATP, encerrou o calendário em 2025 e se prepara para a próxima temporada.









