João Fonseca e Marcelo Melo garantiram vaga na grande final de duplas do Rio Open e celebraram a boa campanha no maior torneio da América do Sul em entrevista ao SporTV.
A dupla 100% brasileira bateu os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 6/2 2/6 13-11, salvando match-points na reta final de partida na quadra central do Jockey Club Brasileiro.
“Jogar duplas dá um nervoso, match tie-break pode ir para qualquer lado, dupla é assim, muito emocionante, muito legal estar aqui em quadra com o Marcelo depois de uma derrota dura em simples”, disse João, que caiu nas oitavas de final para o peruano Ignacio Buse.
“Gerações diferentes, como já falamos, junto com família e amigos, é muito especial. Agradeço ao Melo por ter topado fazer dupla comigo, eu que chamei ele. Mais uma final para ele, e minha primeira de duplas em ATP, e vamos atrás desse caneco”, disse João, ainda em quadra, para o repórter Adré Pessoa, do SporTV.
Melo celebra mais uma final
O veterano Marcelo Melo, de 42 anos irá disputar a sua 79ª final de torneios de primeira linha e busca o 41º título.
“Às vezes as pessoas não têm tanta oportunidade de assistir duplas, mas olha o que foi isso aqui, mais uma vez. O Rio Open mostrando o que a dupla pode proporcionar. Você fica nervoso, mesmo com a experiência, é difícil controlar. Toda vez que acaba o jogo eu mando mensagem pra ele: ‘momentos especiais', e hoje vou mandar de novo. Não tenho palavras de estar podendo chegar em mais uma final”, disse o mineiro.









